segunda-feira, 18 de junho de 2012

Vamos combinar? Proteção, glamour e elegância : use chapéu!


              Por mais que os dermatologistas alertem sobre os perigos do sol e radiações, e os fashionistas tente popularizar o pobre do chapéu ainda é um acessório desprezado pela maioria.O item ainda é difícil de achar para comprar e mais difícil ainda de combinar, mas o fato é que ele faz muita diferença no look  agrega personalidade para quem ousa usá-lo. O ideal seria usá-lo até às 18 horas, porque sua função principal é proteger do sol e do vento.
          Separamos algumas dicas do expert fashionista Xico Gonçalves  para ajudar na escolha do tipo certo:               
  1.  Rostos graúdos e corpo pesado não combinam com chapeuzinhos pequenos, gorros e boinas apertados.
  2. Caras miúdas somem se o acessório é muito vistoso. Para um perfeito equilíbrio, bom senso e a prova em frente do espelho são a melhor receita para o chapéu ideal.
  3. Não tente combinar o chapéu com a roupa. Vai parecer figurino da Rainha da Inglaterra.
  4. Contraste também com o formato de rosto: formas arredondadas suavizam traços angulosos e os modelos geométricos favorecem o rosto redondo.
  5. Esqueça os chapéus glamourosos de Joan Collins em "Dinasty". Os anos dourados acabaram. Quanto mais casual o chapéu, melhor o efeito. Nada que pareça ter levado uma hora na frente do espelho, mesmo que este tempo tenha sido gasto. Simplicidade é o recado.
  6. A melhor cor vai depender de cada pessoa. Para quem não quer o chapéu como destaque, a cor próxima do tom do cabelo, chama menos atenção e combina com todas as roupas. Os neutros também garantem menos notoriedade.
  7. Chapéus com abas ficam melhor em cabelos curtos, médios ou presos. Modelagens sem aba como as boinas e bonés podem ser usados com cabelos longos e soltos.

Por Xico Gonçalves




Nenhum comentário:

Postar um comentário